Tuesday 29 July 2008

Ice cream?

Ok...abandonei o blog por alguns dias, confesso!
Mas foi por pura falta de tempo - e de condicoes fisicas tambem!
Como eu tinha comentado, nesse final de semana trabalhei na Global Gathering - uma rave gigantesca que dura dois dias.
A jornada comecou na sexta-feira as 8h da manha rumo a Stratford, uma cidade a cerca de 3h de Londres.
Detalhe: na noite anterior, eu tinha dormido apenas 1h30 pq fomos (eu e as meninas da republica) a uma baladinha brasileira das mais divertidas!! Depois vou colocar fotinhos no Orkut...
Enfim...chegando lah, o pessoal dividiu as equipes e, para minha surpresa, as meninas nao iriam vender cerveja, afinal, o evento duraria muitas horas e seria impossivel suportar o peso da mochila nas costas... Adivinhem o que tive que vender? Sorvete!
Sim...sorvete e rave definitivamente nao combinam...mas vai falar isso pros organizadores...
Como desgraca pouca eh bobagem, justamente nesse final de semana o sol resolveu dar o ar da graca nesse pais...e que calor que fez!
Camelei por dez horas seguidas com a mochila de sorvetes, oferecendo pros bebados e drogados que, obviamente, riram da minha cara e fizeram as piadinhas mais diversas...minha vontade, logico, era largar tudo e ir embora...mas como? Estava no meio do nada...nao tinha jeito.
A solucao foi respirar fundo e contar as horas pra acabar...
Saldo do dia: apenas 20 sorvetes vendidos em 10h...
Como recompensa, o pessoal da agencia deixou a gente curtir o finalzinho do primeiro dia da rave...apesar de estarmos semi-mortos, deu pra ver Moby e Tiesto!
Depois disso, mais um perrengue pra "dormir"...um puta frio e tivemos que ficar em barracas...logico que nao deu pra dormir quase nada, mas o cansaco era tanto que, mesmo no chao e morrendo de frio, eu capotei.
Dia seguinte, 70 mil pessoas na rave e, consequentemente, mais trabalho. Dessa vez, fiquei encarregada de vender Smirnof Ice. A mochila era mais pesada, afinal eram garrafas, mas pelo menos vendeu bem melhor que sorvete!
O calor tornou o esforco fisico ainda maior...a dor nas costas e nas pernas era insuportavel...nesse dia, foram 12h de trabalho. Depois de horas interminaveis, finalmente acabou...na verdade, tivemos que parar de trabalhar antes pq estava impossivel circular e vender qualquer coisa no meio da galera bebada e drogada...chegou a ficar ateh perigoso...o pessoal xingava, empurrava, destratava a gente...um horror!
No final, pudemos tomar a cerveja que sobrou e curtir as ultimas horas da festa...eu, sinceramente, soh queria ficar sentada e descansar...rs
Jah tinha ido a raves no Brasil, mas devo dizer que aqui o negocio eh bem mais pesado...o pessoal nao tem limites e vai ao extremo em termos de bebida e drogas...vi varias pessoas tendo overdose, passando mal e sendo levadas de maca...
Bom, voltamos para Londres as 8h da manha do domingo...nem preciso dizer que estava me sentindo um resto de pessoa e precisei dormir o dia inteiro pra me recuperar...rs
Nao sei dizer se valeu a pena, mas com certeza em rave eu nao trabalharia de novo...se bem que aqui se faz qualquer coisa por dinheiro...
Fora isso, continuo na busca por um emprego fixo e, enquanto nao vem, vou ocupando meus finais de semana com os eventos que aparecem. E como nao tem dado pra curtir os finais de semana, aproveitamos pra fazer baladinhas durante a semana...rs
Ontem rolou festinha aqui na republica ateh altas horas e hoje vamos a um show de samba - sim, pq show de musica brasileira eh mais barato e pq sentimos muita falta do nosso pais!
Eh isso, pessoal!
Espero noticias de vcs tambem!
Bjo grande a todos!

5 comments:

Denise said...

Amigaaaaa!!!!
Ai tadinha de vc, rs....eu lia sobre o trabalho da rave e ia iamginando, ou pelo menos tentando....imagino o horror que deve ser, e o pese de vender as coisas, deve ter sido mto dificil mesmo...espero q logo apareça açgo fixo e que nao seja um trabalho abusivo, rsrs...
Essas baladinhas hein...nem vou comentar!!!!!
Se cuida flor, mega saudades de vc aqui!!!!!!
Bjaoooo

Unknown said...

Desculpe a ignorância mas quem são Moby e Tiesto?
Acho legal você citar no blog quem são os artistas brasileiros dos shows ou baladas que voces estão indo
beijos

Vivian said...

Oi minha linda!!
Vender sorvete em rave é um tanto estranho, mas vai saber, né?? hehehe
Saudades mil de vc. Hj to dodói, em casa. O tempo aqui tá mto seco, Vi. Faz mais de 40 dias q não chove!!
Beijinhos!
Vi

Unknown said...

Eita... realmente esse trabalho foi pesado (em todos os sentidos)... mas relaxa... com certeza os proximos serão bem melhores...
Bem observado o comentário do seu pai... rs
Bjaum pra vc.. e fique com Deus

Anonymous said...

Amigaaa,
Que loucura vender sorvete em rave e ainda caminhar por 12 horas e ouvir desaforo de um bando de bebados e drogados...tadinha!
Mas fique firme que logo vai aparecer algo fixo. Estou super orgulhosa de vc. Nao eh qualquer pessoa que faz o que vc esta fazendo.

Fico feliz tb de vc estar aproveitando as baladinhas e festinhas...hahaha. Elas sempre sao otimas. :)
bjss
Saudade gigante...hunf!