Monday 21 July 2008

Gravata borboleta

Ola, pessoas!
Apesar de ausente na ultima semana, nao me esqueci de vcs! Sei que estou em falta e recebi varios e-mail reclamando do meu "sumico" virtual... Mas fiquei total sem tempo nesses ultimos dias...
Dando continuidade a serie "bicos em Londres", nesse final de semana ataquei de garconete!
Aqui eh super comum umas agencias de eventos que fornecem equipe de garcons para casamentos, principalmente. Como eu jah comentei sobre a solidariedade entre o pessoal daqui da republica, o pessoal da casa estava trabalhando pra uma dessas agencias e me indicaram pra esse ultimo final de semana. Soh daqui da casa, trabalhamos em seis! O bom eh que trabalhando juntos fica ateh divertido...rs
Com direito a uniforme de pinguim e tudo o mais, trabalhamos em tres casamentos. Casamentos indicanos, muculmanos, paquistaneses...esse povo casa demais aqui! Festas pomposas e cheias de frescuras, mas que beiram o cafona...
Chega a ser curioso ver toda aquela tradicao, aquele ritual... E acreditem: em alguns casos, a noiva realmente soh conhece o noivo na hora de casar!
O trabalho em si eh cansativo. Envolve organizar o local da festa antes do evento, servir tudo durante e arrumar tudo depois. Mas passa rapido e o dinheiro vale a pena. Garante as despesas da semana com aluguel, transporte e comida. Isso que importa!
No dia seguinte, as pernas e as costas sentem os efeitos do trabalho...mas como jah falei, tudo isso acaba valendo tambem como exercicio fisico! Rsrs
De resto, continuo indo as aulas todo santo dia (ok, faltei sexta e hoje...rs) e, quando sobra tempo e dinheiro, aproveito pra explorar o que ainda tem pra ser visto aqui em Londres. Tambem tenho tido que reservar um tempo pra procurar emprego, sem contar os afazeres domesticos, que incluem: lavar roupa, lavar louca, limpar o quarto...soh deixo a desejar em relacao a cozinhar...nao tem jeito! Ainda estou recorrendo as comidas congeladas...rs
Nesse proximo final de semana vou fazer meu primeiro trabalho pra agencia de eventos que tinha comentado ha algum tempo e onde jah fiz o treinamento. Vou trabalhar vendendo cerveja na Global Gathering - uma rave gigantesca fora de Londres que dura dois dias.
Soh o fato de os ingressos custarem quase 200 Libras e serem disputados a tapa jah vai valer a pena...afinal, vou estar lah sem pagar e ainda ganhando!
Bom, por hoje eh soh, mas escrevo assim que tiver mais novidades!
SAUDADES IMENSAS DE TODO MUNDO!

5 comments:

Denise said...

Amigaaaaaaa

Como é bom receber noticias suas!!!!Adorei a experiencia como garçonete, rs...quanta novidade amiga...
Então no p´roximo fds rola a rave, uhu, tem que curtir mto heim!!!!
Bjus

Unknown said...

É Vi... as coisas se ajeitam... o importante é aproveitar o tempo que está aí para conhecer de tudo mesmo.
Essa da rave, estou curiosissima... está q esse povo bebe todas e depois fica incomodando os outros? hehhehe Mas um evento diferente por fds tem um certo charme ne? (e o melhor é q nunca entra em rotina.. rs)
bjaum pra vc.. e fique com Deus

Vivian said...

Oi querida!!!!
Casamento cafona? O que será que vc vai achar do meu??
ahahah!
saudades mil, amiga.
Beijos

Vívian Soares said...

Vivis!
Estou adorando!
Conta mais!

Anonymous said...

Bibian que bom ter noticias!!!
Falando em falta de tempo estou devendo uma resposta qto as mais noas reveleções, em breve eu mando um email rs rs rs
Amiga Vender Breja???? Adorei vc esta passando por cada experiência ai hein?!
Depois conte desta rave, tenho certeza que MUITA gente adoraria vender breja lá so pra curtir a balada....
Love you querida!