Tuesday 15 July 2008

Lere lere...

Ola, pessoal!
Sei que estou ha quase uma semana sem postar...mas alem de ter tido dias meio corridos, a Internet aqui em casa nao esta das melhores e, vira e mexe, ficamos sem conexao.
Bom, depois da minha saida do Mc, comecei uma busca por outro trabalho pq, afinal, aqui nao da pra ficar sem trabalhar...rola um desespero coletivo entre as pessoas que estao procurando algo...eh fogo!
Ai, enquanto nao surge nada "fixo", a gente acaba sendo obrigada a pegar os "bicos" que aparecem...e foi um desses bicos que peguei na semana passada...
Pra quem nunca precisou nem limpar a casa, a pessoa que vos fala foi limpar um estadio de Cricket (um jogo bem popular por aqui, mas que eu nem me esforcei pra saber como funciona). Enfim, fomos eu e mais um pessoal daqui da casa que tambem nao esta trabalhando. Chegando lah, tem um monte de gente pra fazer a mesma coisa...
Os organizadores reunem todo mundo, dividem as equipes e definem que grupo vai ficar responsavel por cada area do estadio. Acabando o jogo, todo mundo entra pra comecar o trabalho...
Observacao importante: o jogo de Cricket eh mais voltado pra "elite", ou seja, uma classe mais seleta da sociedade...
Nao posso deixar de comentar que, no primeiro dia, tomei um susto quando vi a quantidade de lixo que essa tal elite consegue produzir...e largam tudo, absolutamente tudo pra tras.
Eh possivel achar comidas e bebidas intocadas, fechadas...um baita de um desperdicio! Fora que eles desconhecem o que eh uma lixeira e jogam tudo no chao mesmo...
Mas enfim...eh um trabalho bem pesado - e bota pesado nisso!Primeiro, a gente tem que ir retirando tudo das arquibancadas, fileira por fileira. Vai pegando com a mao (com luva, claro) e colocando nos sacos...abaixando e levantando mil vezes. Depois, tem que varrer todas as fileiras e, por ultimo, retirar todo o lixo.Embora sejam soh duas horas e meia, eh exaustivo e cansa muito! Mas como foram soh alguns dias deu pra aguentar...nao faria isso por muito tempo nunca! Tentando ver o lado positivo, acho que pelo menos devo ter fortalecido as pernas e feito um bom numero de abdominais...rsrsFora isso, jah estou cadastrada na agencia que mencionei no post anterior para trabalhar em eventos. Nesse final de semana jah deve rolar algo, se Deus quiser!
Fico por aqui hoje e prometo nao ficar muito tempo sem escrever...aproveito tambem pra avisar que tem fotos novas no Orkut!
Muitas saudades de todos!
Bjo grande!

6 comments:

Denise said...

Oi Vii......

Nossa, limpza de estadio, mta coisa nova, uma experiencia m pouco assustadora, imagina aqui vc limpando o estadio do Morumbi....aff...mas acho q a sujeira dai mesmo assim é melhor do que as daqui...ou nao???sujeira é sujeira nao importya da onde???auahauahau
Qdo tiver novas da agencia nos avise!!!!!Estamos aqui torcendo por vc!!!!!
Bjs querida!!!!!!

Unknown said...

No coments....A kiss for you....
smiles....
I love you too much

Anonymous said...

Vi,
Realmente muita coisa nova, amiga. Coisas que vc nunca imaginou fazer na sua vida.
Nossa, eu concordo com vc...eles sao muito sujos mesmo. Aqui tb eh a mesma coisa. Nos dois jogos de Baseball que assisti, eles deixaram muito lixo no estadio...parece que fazem questao de jogar tudo no chao. Um horror!

Amiga, estou torcendo para o emprego na agencia. Com certeva vai dar certo!
Bjs, linda!

Anonymous said...

Amiga realmente é vivendo e aprendendo né??? Quem diria que um dia vc faria limpeza em Estadio, mas, estando fora todo $$ é bem vindo faça mesmo!!!!
E tenho que concordar com vc, é uma questão de civilidade, ingles como europeu em geral são muito folgados. Não estão nem ai..... sabem que alguem fara por eles.
Love you

Unknown said...

Vi,,,

A Bel disse tudo, e ainda bem que eles fazem mesmo bstante sujeira, pois assim vcs que estão no país conseguem uns "bicos" até conseguirem algo melhor.. rs

Veja o lado positivo: vc nem precisou pagar academia para para fazer abdominais.. rs

Tudo vem na hora certa... estamos aqui para aprender, de tudo um pouco, vc almeja coisas melhores e tenho certeza de que voce conseguirá sim. Hoje fiquei sabendo que vc conseguiu coisa nova na agencia. Sei que também não é dos melhores empregos, mas já melhorou bastante do que os anteriores ne? Apesar de hoje ter sido o teu primeiro dia, tenho certeza de que é um serviço bem melhor do que ficar fritando no Mc ou recolhendo lixo num estádio. A cada novo emprego que surgir, a gente aprende muito, e com certeza um será melhor do que o outro, mas um dia o emprego certo virá, mas temos que ter paciencia e nunca desistir dos nossos propositos.

Saudades de vc Vivica

Bjaum pra vc... e fique com Deus

Unknown said...

Ahhhh.. desculpe, mas vou comentar aqui mesmo algo que vi no teu orkut ha alguns dias atrás.. rs

Vc havia comentado sobre a praia ser de pedras. Quando li isso, nossa, achei um absurdo. Mas... quando vi as fotos no orkut, achei o máximo... achei linda demais a praia.. afinal, como voce sabe, adoro pedras, pena que não era eu que estava nessa praia cheia delas... iria pegar um monte delas pra colocar na minha coleção... (não sei se vc sabe, mas em cada lugar que vou, trago uma pedrinha que recolho do chão... rs)

Agora, cá entre nós... deitar num monte de pedras pra se queimar, ninguem merece ne? hehehe

Bjaum