Tuesday 1 July 2008

Brighton, feijao e casa nova

Mais um final de semana se passou e eu estou prestes a completar um mes em Londres - tenho que admitir que passou rapido!
Sabado foi dia de praia! Mas nada parecido com as NOSSAS praias...rs
A escola organizou uma viagem a Brighton, cidade litoranea da Inglaterra, a cerca de uma hora de Londres (de trem). Uma cidade bem bonitinha, mas minuscula! Eh possivel conhecer tudo em um unico dia.
A praia lah eh de pedras - nada de areia pra sujar os pes...rs
E vento, muito vento frio!
Biquini? Soh para as inglesas mesmo que querem aproveitar os raros raios de sol e ignoram o frio para tentar pegar uma cor. Para os demais, eh praia pra ficar de roupa mesmo!
Apesar de curto, o passeio valeu a pena e rendeu belas paisagens (fotos no Orkut).
Domingo, pela primeira vez nesse um mes, tive o prazer de comer comida de verdade - e brasileira! Nos demos ao luxo de pagar 7 libras (!!!) para ir a um restaurante brasileiro e nos entupir de arroz, feijao e farofa! Com direito ateh a Guarana! Deu pra matar um pouco da saudade...
Nesse mesmo dia, fechei tudo para me mudar para uma nova casa no sabado agora.
Aqui eh muito comum um tipo de "republica estudantil", formada por pessoas do mesmo pais. Tem um brasileiro bastante famoso aqui que coordena varias dessas casas e aluga quartos para brasileiros.
Enfim, vou morar em uma dessas casas com cerca de 12 pessoas - sim, todas essas pessoas para dividir um unico banheiro!
Meu quarto sera dividido com uma outra menina, que ainda nao conheci. As outras areas comuns da casa (cozinha, sala, computador) tambem sao divididas tanto para usar quanto para limpar...rsrs
Acho que vai ser uma experiencia divertida (espero)!
Cada dia que passa tenho mais certeza de que tudo o que estou vivendo aqui sera unico e vai me fazer aprender muito. Aprendizado que vou levar pro resto da vida, sem duvidas!
E quem sabe morando com mais 12 pessoas eu nao cure minha mania de organizacao e arrumacao? Rsrs
Bom, soh sei que estou aliviada de poder sair da casa de familia em poucos dias...
Assim que me mudar, prometo escrever contando as novidades!
No mais, espero receber noticias desse outro lado do mundo tambem!
Saudades de todos!

4 comments:

Unknown said...

Vi, o convívio com brasileiros com certeza será mais agradável. Cuidado para não se irritar com a bagunça caso você não perca a mania de ser super organizada.
Beijão

Denise said...

huiaaaa...casa com 12 amiga????é vai ter que perder a ania de arrumaçao rsrs...assim que mudar conte as novas...vou te mandar um email, preciso te contar umas coisas..
Bjs amiga....saudades

Unknown said...

Amiga! Here I am! Finally!
Amei o seu blog, vc escreve (e descreve) maravilhosamente bem todas as situações, é possível "viajar" por Londres com suas histórias...
É muito bom saber que as coisas estão se ajeitando. E o melhor: que vc está sabendo olhar para todas as situações novas dessa vida e ver aprendizado. Isso é maturidade, amiga... e mais: é vc fazendo história.
E com certeza a melhor delas (pode não ter sido a melhor pra vc, que viveu, mas para nós, leitores, foi muito boa, com certeza!) foi o seu começo no trabalho... Agora sabe o que foi mais engraçado? Pensar que eu, quando pequena, tb sonhava em ser caixa de supermercado, só pra ficar mexendo naqueles botões todos... e esse sonho tb se tornou realidade... não num Mc de Londres, mas sim em uma C&A lotaaaaaaaada em plena Salvador!!!!! Tá vendo como sempre há semelhanças na vida????? Rssss...
Flor, amei o seu blog, amei saber que o tempo está passando e vc está sobrevivendo, e VIVENDO tudo o que há pra viver... são essas pequenas situações e vivências que vão formar a sua vida e a sua história aí, e é isso que vai te fazer crescer, e, quando acabar, vai te fazer sentir uma saudade imensa de tudo o que vc deixou pra trás. Como eu sinto hj saudades imensas de todos os perrengues que vivi na América. Por isso, seja feliz! Enjoy! It´s your time. Live it.
Te amo. E estou muuuuuito orgulhosa de vc.
Saudades do tamanho do mundo. Um beijo. Fique com Deus!

Anonymous said...

Vivis,
Acabou o fechamento da Publish e eu já passei aqui para ver as novidades. Estou gostando muito de ler as suas histórias e sempre viajo nelas pensando o que eu faria nessas mesmas situações. Acho que um livro para vc escrever seria uma boa quando voltasse!
Bjs e continue a contar as suas aventuras!
Luciana