Saturday 28 June 2008

Quem disse que seria facil?

Tenho uma amiga que confessou sempre querer trabalhar no Mc Donald's quando crianca...acho que, talvez, quando pequenos todos nos jah tivemos aquela vontade de ficar apertando as teclas de um caixa...rs
Ai a gente cresce, as ambicoes mudam e, dificilmente, trabalhar numa rede de fast food faz parte dos nossos desejos.
Mas esse mundo da voltas e nunca podemos imaginar onde estaremos e o que ainda vamos fazer nessa vida.
Depois de 3 dias no Mc Donald's, posso dizer com toda certeza que nao eh nada facil. Eh um trabalho pesado e bem ingrato, na realidade. Trabalho este que, jah no segundo dia, me fez quase desistir.
Mas depois, quando parei para pensar friamente, conclui que um desafio nunca vem sozinho. Viver em Londres siginifica tambem se sujeitar a esse tipo de trabalho e a uma vida totalmente diferente do que estava acostumada.
Enfim...como acontece em muitos empregos, a correria e falta de mais pessoas trabalhando fazem com que o tal treinamento necessario para qualquer pessoa nova que comeca seja uma lenda. E ai vc eh mandada direto pra linha de frente sem ter a menor nocao do que tem que fazer... Isso, claro, foi o que aconteceu comigo.
Horario de almoco, Mc Donald's bombando, pessoas com pressa e uma fila que nao para de crescer.
Alem de ficar no caixa, eh preciso "preparar" os pedidos dos clientes, o que inclui: fritar batatas, encher copos, preparar sorvetes e montar as bandejas. Tudo ao mesmo tempo e agora!
Obviamente, nao pude deixar de fazer algumas trapalhadas, do tipo: colocar o copo para encher e esquecer de apertar o botao para parar, derramando tudo...tentar fazer uma casquinha e o sorvete simplesmente desmoronar...apertar o botao errado do milkshake e tomar um banho de baunilha, tendo que correr para o banheiro...dar o troco errado e ouvir reclamacao...entender o pedido errado e aguentar cara feia e cochichos...alias, as vezes tenho vontade de pedir para eles desenharem o pedido. Oh gente que nao sabe falar!
O primeiro dia me deixou quebrada - literalmente! Como se nao bastassem todos esses pequenos "acidentes", alem do cansaco fisico e mental, vivenciei uma cena tipica de desenho animado... tomei um tombo dos mais absurdos no meio da cozinha...comecei a cair e nao parei mais, levando tudo que tinha pela frente. Resultado: um braco machucado e uma canela destruida...seria comico se nao fosse tragico!
No segundo dia, em meio a tanta pressao e sem contar com a ajuda que precisava para aprender, tive um surto e cheguei a falar para o gerente que eu nao iria mais...
Depois, esfriando a cabeca, ele me convenceu a ficar. O gerente, um africano, tem sido muito bacana comigo, por sinal.
Nao quero desistir assim no comeco. Por mais dificil que seja, tenho em mente que vim para viver uma coisa nova. Como jah comentei, aqui nao da pra escolher trabalho...o custo de vida eh muito caro e eh preciso se manter. Nessas horas, eh preciso agir racionalmente...se deixar a emocao falar mais alto, vc nao segue adiante.
E assim eu vou seguindo um dia apos o outro por aqui...aprendendo, superando, crescendo...
Depois dessa "crise" do segundo dia, as coisas melhoraram e ontem tive um dia de trabalho melhor...coloquei na minha cabeca que jah superei desafios profissionais muito maiores do que esse e nao vai ser o Mc Donald's que vai me fazer desistir! Afinal, tudo isso aqui eh temporario!
No geral, hoje jah me sinto bem melhor em comparacao a primeira semana em que cheguei. Eh como tanto falam: soh o tempo!
Bom, aproveito esse post para me desculpar pela demora para responder e-mails, scraps e tudo mais... Tambem por nao conseguir dar a atencao merecida a todos. Sei que estou em falta, mas infelizmente dependo de lan house e nao posso gastar minhas preciosas libras com isso agora...rs
Gostaria de poder ficar mais tempo na net, sem duvida!
Essa semana estou correndo atras de outro lugar para morar pq preciso me mudar no proximo sabado. Jah esta quase tudo certo para eu ir para uma casa e, assim que me estabelecer, espero ter mais tempo para todos!
Mando noticias sobre a mudanca o quanto antes, prometo!
Bjo grande!

4 comments:

Denise said...

eeeeeeee vou fazer o 1º comentário!!!!!
Amiga, em primeiro lugar, mtas saudades de vc!!!!!!
Nossa, imagino a correria que deve ser, mas é que nem vc falou, tudo ai pra vc vai ser um desafio. Vc tem sido forte e fico feliz em ver isso, essa é a minha amiga :)
Agora só falta postar as fotinhos no orkut...

Aguardo já anciosa o próximo post
Bjussss

Unknown said...

Vi
Como dizia um ex-amigo meu, imbecil por natureza:
-Não é fácil mas não é difícil
rsssss.....
O que você está vivenciando é mais fácil e mais complicado do que acompanhar o Pres da Cia Suzano em uma entrevista na Bloomberg...
Mas vc escolheu isso para vivenciar novas experiências.....
Vale o seu objetivo, parabéns, força, que tudo dê certo
Beijos

Camilla Salmazi said...

Baby, coragem!
Daqui a pouo você vai dizer por aí: Amo muito tudo isso!!!! rsrsrsrs
Saudade, dear!
bjo grande

Anonymous said...

Amiga,
Depois de ler seu post, fiquei ainda mais orgulhosa de vc. Imagino como deve ser isso, Vi, mas confesso que se fosse eu ja teria desistido.
Mas nao se importe com coisas pequenas...como um tombo, por exemplo, pois eh assim mesmo que crescemos na vida. E pode ter certeza que neste unico tombo vc levantou 10 vezes! :)
Estou mega orgulhosa de vc...e feliz que as coisas estao caminhando.
Te amoooooooooo, linda!
Se cuida ai.