Sunday 22 June 2008

Little by little

Dizem que levamos cerca de 3 meses para nos acostumarmos com um novo pais. As diferencas sao muitas, as novidades sao incontaveis e pode-se dizer que praticamente comecamos uma nova vida do zero. Eh preciso aprender tudo novamente, de uma forma diferente.
Acho que isso fica ainda mais dificil quando nos mantemos ligados ao que ficou no Brasil...
Realmente, soh o passar do tempo pode nos ajudar a se adaptar por completo.
E pouco a pouco estou me empenhando em viver essa nova vida, com todas as suas peculiaridades, curiosidades e desafios.
Sexta-feira sai pela primeira vez na "noite de Londres". Noite que ferve! As ruas ficam tomadas de pessoas circulando de um lado para o outro, filas quilometricas ocupam as calcadas para se entrar nos lugares mais concorridos e, claro, as pessoas bebem - e bebem muito! Seja onde for, ateh mesmo em pe nas calcadas!
Pra manter a tradicao, fomos (eu, a Davi, o Daniel e o nosso novo amigo tb brasileiro, o Marcos) a um Pub bem bacaninha. Lotado, claro.
Foi lah que tomei minhas primeiras "pints" (a cerveja aqui eh servida num copo de cerca de meio litro, chamado pint).
Dez horas da noite e ainda era dia lah fora - podem acreditar! Eh incrivel...nesse periodo de verao, anoitece as 10 da noite e amanhece as 4 da manha...
Bom, saindo de lah, fomos a uma baladinha bem divertida, chamada O'Neils. Musica boa, pessoas animadas se acabando de dancar e campeonato de futebol no telao. Como todos dependiamos de metro, nao ficamos muito, mas valeu a pena!
Sabado foi um dia chuvoso e frio. Na verdade, todos os dias aqui sao cinzentos...raramente se ve o sol...e isso eh ruim! Que saudades do ceu azul de todo dia...rs
A solucao foi conhecer mais um museu. Dessa vez, o Museu de Historia Natural (Natural History Museum). O local conta com uma fascinante colecao de dinossauros, fosseis, meteoritos, pedras...enfim, tudo que estah relacionado a formacao da vida na Terra.
Depois, hora de explorar a fantastica Oxford Street - uma perdicao para os consumistas!
Jah fiz algumas comprinhas, mas tenho tentado me controlar... Sao tantas opcoes de lojas, roupas e todo tipo de coisa a precos tao atrativos que eh preciso cuidado para nao sair comprando tudo que se ve pela frente....rs
E olha que os ingleses compram muito! Sao consumistas compulsivos e vivem com sacolinhas na mao. Pra quem ganha em Libras eh mais facil, neh...rs
Hoje fui ao Palacio de Buckingham, residencia oficial da rainha, para ver a tradicional troca da guarda. Apesar de nao ter conseguido ver muita coisa pq o lugar estava abarrotado de turistas, foi legar ver toda aquela cerimonia, aquela coisa ensaiada e certinha... Mas ainda quero voltar lah num outro dia menos tumultuado.
Depois fui conhecer a Saint Paul's Cathedral, uma igreja linda e das mais antigas do mundo, que foi reconstruida apos a Segunda Guerra.
No mais, comeco no Mc Donald's na quarta-feira e, gracas a Deus, vou trabalhar no caixa. Estava morrendo de medo de me colocarem pra limprar banheiros...rsrs
Espero que de tudo certo mas, pra ajudar, torcam por mim!
Escrevo depois contando como foi!
Por hoje eh soh, mas jah aviso que nao tirei fotos do Pub e da baladinha pq fomos direto depois da aula e eu estava sem minha camera, mas as outras estao no Orkut.
Bjos com saudades!
PS: Musica que deu nome ao post: "Little by little", Oasis

12 comments:

Elaine F.S. said...

Adoro o blog e ler suas aventuras.
o bom é perceber que a dia-a-dia vc está melhor....ainda derei muita risada por aki.

bjão amiga!

Unknown said...

Vi, acho que vc está se adaptando à vida londrina, mas não esqueça o nosso ¨BRAZIL¨ rsss. beijos com saudades

Unknown said...

Amiga aproveitei o domingão para tirar o atraso e ler todo o blog! Qta novidade, quer dizer que agora vc é uma pessoa empregada???? Amiga tenho tanto orgulho de vc.
Sinto tanto sua falta!
Love you

Anonymous said...

Vi,
Que otimo ver que vc esta se adaptando a cada dia. Como te falei, os 3 primeiros meses sao os mais dificeis.
Eu passei por isso e posso te dizer que depois vc vai ter vontade de ficar mais! hahaha
E agora eu estou nessa indecisao. Aaaaaaaah...socorroooooo. Preciso de vc pra me dar conselhos.

Adorei saber sobre sua primeira balada em Londres. Que maximo, Vi. Aproveita TUDO, amiga!
Te amoooooooo

Vívian Soares said...

Neste post já senti um tom mais animado! Será que é por causa das baladas? rs
Boa sorte, amiga, saudades!

Anonymous said...

uhuuuuu baladas amiga??nossa a Dani sempre me deixou com vontade dos pubs dai...dizem que é mto bom!!!
Poxa, fico super feliz em ver que vc esta aos poucos se adaptando com tudo, deixando a tristeza um pouco de lado. Nossa que sorte que vc vai ficar no caixa hein???Nada de banehiros, mendigos, auahaaha, nao consigo esqucer essa historia.
Ah, sonhei com vc essa noite, a gente tava passeando na Av: Paulista...nada ver né....vou te mandar outro email...saudades de vc querida!!!!
Amooooo
bjussss :)

Anonymous said...

Vi, fui eu a Deniseq postei em anonimo, so to conseguindo assim, pq??? :(
Ele me pede um logim e senha sei la da onde, rs

Unknown said...

Denise, o login e senha é pra quem tem gmail, OpenID vc coloca seu nome

Denise said...

vlw pela dica!!!!!!!! :)
Amiga, acabei de te mandar um email :)
saudades master de vc

Anonymous said...

Amiga,

Estou curiosa para saber como foi o seu primeiro dia de trabalho.
Escreva assim que puder, ok?

Ah, o primeiro post anonimo eh meu..hahaha. Tb nao sabia como colocar o nome.

bjsss, amiga...saudade gigante

Denise said...

Amiga!!!!
To mega curiosaaaaa para saber como foi o seu primeiro dia de trabalho...não esuqeça de postar logo pra gente!!!
bjsssss

Vivian said...

Vivi!!!! Quando virá o post sobre as tragicomédias do primeiro dia?
Beijocas com saudades...
Vi