Friday 13 June 2008

Estreia

Chegou a hora de estrear um diario de bordo dessa minha ideia maluca - pelo menos ateh agora - de vir pro Velho Mundo completamente sozinha...
A saudade eh grande demais e realmente nao eh nada facil fazer uma coisa dessas...tem que querer muito e ser muito forte pra nao largar tudo e voltar pra tras!
Mas, agradeco todos os dias pelas pessoas valiosas que deixei no Brasil! Cada um a seu modo estah torcendo por mim e me desejando forca de todas as formas possiveis para que eu nao desista...e eu nao quero desaponta-los!
Super obrigada pela torcida e pelas milhares palavras de carinho e conforto...vcs nao devem imaginar, mas isso ajuda muito!
E pouco a pouco as coisas vao comecando a se tornar um pouco mais familiares...nao posso dizer ainda que me acostumei, afinal se passou apenas uma semana, mas acho que estou comecando a conhecer aquela famosa "montanha russa de sentimentos" de que tanto falam. Tem dias que a gente acorda bem, animada e disposta a enfrentar o novo...em pouco tempo, bate aquela tristeza e eh preciso lutar pra nao deixar a depressao te vencer...
Enfim...mas deixando isso de lado por enquanto, a ideia eh deixar todos por dentro do que acontece por aqui.
Agora que as aulas comecaram, me sinto um pouco melhor por estar em contato com outras pessoas diariamente. Jah fiz uma primeira amiga (brasileira, logico) e jah tomei a iniciativa de desbravar alguns lugares sozinha mesmo.
Aqui todos sao muito frios e distantes. Isso eu jah sabia antes de vir, mas quando vc eh tratada secamente "ao vivo" eh que cai a ficha! E ai vc tem a certeza de que nao existe povo como o brasileiro e o Brasil eh o melhor pais pra se viver, independente dos problemas que tem.
Alem da saudade, jah estou contando os dias pra acabar minha estada na casa de familia. A "senhora" nao eh tao legal quanto parecia. Eh bem chata, na verdade. Cheia de regras e frescuras, mas o pior eh que ela ignora minha presenca na casa e isso eh bem chato. Me sinto mal quando estou lah. Ateh tentei me aproximar, mas vi que ela nao quer papo...Azar (dela)!
Com isso, jah estou comecando a procurar outros lugares e espero que esse mes passe bem rapido!
A escola eh boa e as aulas sao legais - com excecao do professor que eh praticamente a reencarnacao do Jim Morrisson... Olha, eu bem que podia dar um treinamento a ele sobre como dar uma aula mais dinamica...o cara eh mega desencanado e desleixado...tenho certeza de que nao prepara as aulas!
Fora isso, a escola eh cheia de braisleiros. Soh na minha sala, sao sete brasileiros, um equatoriano, uma colombiana e uma turca...
Na verdade, Londres eh infestada de brasileiros e indianos em massa...Todo estabelecimento comercial tem indianos trabalhando.
O centro eh bem diferente dos bairros residenciais. Eh lah que se sabe que esta em Londres. As vezes, chega a a lembrar Sao Paulo, mas bem mais limpa, organizada e com pessoas civilizadas. As pessoas, por sinal, sao das mais variadas. Aqui ninguem liga se vao reparar na sua roupa bizarra, no seu cabelo multicolorido ou ateh na sua falta de roupa. Eh possivel ver milhares de estilos diferentes circulando juntos.
Por falar em circular, o metro eh otimo. Serve toda a cidade, eh moderno, confortavel e, num unico dia, vc pode entrar e sair e ir a diversos lugares quantas vezes quiser pagando uma unica passagem.
Aqui, as coisas funconam de verdade e eh tudo certinho ao extremo!
Bom, acho que pra um primeiro post tah bom...logo falarei das diferencas que fazem a gente pagar micos (eu, logico, jah paguei varios). Entre elas, o sentido contrario dos carros nas ruas. Nao eh por acaso que o numero de brasileiros atropelados aqui eh alto...
Fico por aqui e prometo nao demorar para escrever de novo!
Amanha vou fazer uma viagem a Oxford com a escola...escrevo e coloco fotos assim que possivel!
Saudades de todos!

12 comments:

Unknown said...

Oi, Vivian,

Essa fase inicial é difícil mesmo, mas logo vc se acostuma. Adorei a idéia do blog e pode deixar que entrarei sempre para ler suas "aventuras em Londres".
bjos e boa sorte
Débora Moreno

Unknown said...

Vi, fiquei curioso para saber os micos, escreva no blog ok?

Denise said...

Amigaaaaaaaaa.....to curiosa pro proximo post, e logico, micoooooosssss!!!!hahahaha..por favor, cuidado ao atravessar a rua, rs!!!!!!
Bjs!!!!!!e manda um salve ao Jim Morrison

Vivian said...

Boa sorte, amiga!
Te amo!

Unknown said...

Amiga,
Fiquei super feliz com essa ideia do blog...assim posso saber de tudo o que acontece ai. :)

E fique tranquila, pois esta fase inicial eh bem dificil mesmo, mas vai passar...a minha passou! hahaha
Estou torcendo por vc. Fica bem!
Te amo

E cuidado ao atravessar a rua.

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Ví, vc não conhece o Nelson (TheNys) o William conhece, ele é um grande amigo e padrinho técnico da nossa pequena empresa a MVW

Unknown said...

Filha, a saudade é grande mas ao mesmo tempo torço por você, fique aí no velho mundo o quanto for possível, só te dará experiencias de vida positivas. Hoje enquanto teclava com você no MSN ouvia Lon London na voz de Gal Costa (London London como o nome do Blog, foi por causa do que ¨falamos¨?) e degustava um charuto bahiano, um dos que você trouxe pra mim de salvador, foi degustado em sua homenagem...pensando: minha filha trouxe pra mim...
beijos do pai coruja, te amo muito

PG said...

Oi, Vivian!

Vc não me conhece. Sou amigo de seu pai.
E é assim que te conheço: teimosa, persistente, perseverante, inteligente.
Tal qual seu pai, vc é uma vencedora.
Torço por vc.
Felicidades!

Paulo

Elaine F.S. said...

Oi Beibe,
vou colocar o link do seu blog no meu, assim, fica facim facim.
Amiga, seja forte. Tudo vai ficar lindo. Saudade é foda, mas dá e passa...logo estará cheia de amigos (não tão lindos como nós...heheh, mas vai dar pro gasto...rs)
Seja Feliz!

Unknown said...

Vi...

Adorei a idéia desse blog pois assim não fico dependendendo de ninguem para ter noticias suas rs

Nem preciso te dizer o quanto torço por voce, ne?

Saudade todos nós sentimos, mas vc é uma pessoa forte, que luta pelo que quer. Vá em frente, nunca desista (pelo que sei de vc, realmente vc não é mesmo de desistir). Atingir o nosso objetivo é o que vale.

bjaum pra vc e fique com Deus

Unknown said...

Viiiii!
To adorando as novis e feliz que vc já esteja se adaptando...
E não esqueça que to na larica desde já pra lhe visitar aí (olha o meu sonho já complementando-se ao seu de tentar o novo conhecendo novos lugares, culturas, pessoas...)
Boa sorte! Força na pitomba!! rsrs
Bjãooooooo