Thursday 19 June 2008

Do avesso

Os ingleses sao do avesso. A cada novo dia que passo aqui, percebo o quanto fazem questao de ser diferentes do resto do mundo. E vou alem: eles nao sao nada praticos...
Os tais "foras" que comentei no primeiro post na verdade sao situacoes curiosas, resultado de tantas diferencas de costumes, habitos e cultura.
Pra nao dizer que nao paguei nenhum mico, no dia em que cheguei havia um motorista da escola me esperando no aeroporto. Fomos ate o estacionamento e eu, sem nem pensar, fiquei tentando entrar pela porta dianteira que, no Brasil, seria do passageiro... O motorista, parado atras de mim, logo se irritou e disse:
- Aqui este eh o lado do motorista!
Mas acho que mereco um desconto depois de mais de 12h de voo...rs
Ainda nao me acostumei a olhar pro lado certo ao atravessar a rua... Esses dias, quase fui atropelada e tomei um baita susto! Mas nao aconteceu nada...com o tempo eu aprendo!
Agora, o que mais me intriga eh a questao de lavar a roupa. Aqui, o unico objeto utilizado para esse fim eh a maquina de lavar que, por sinal, fica na cozinha, no meio do fogao e da geladeira...
Eles nunca ouviram falar em area de servico, varal, muito menos em tanque! Jogam tudo na maquina e deixam as roupas secando pela casa - praticamente um cortico!
Na casa onde estou, pelo menos, nem secadora tem... Ai o meu quarto vira um varal... Soh rindo pra nao chorar....rs
Quando eu digo que eles nao sao praticos, uma das razoes eh que Londres foi preparada para o clima frio. Nao ha a menor estrutura para o calor.
Por exemplo, o transporte publico quase nao tem ventilacao, as janelas nas casas sao minimas, ha carpete por toda a casa - inclusive no banheiro!!! Alias, no banheiro de casa nem janela tem. Isso ateh foi motivo de uma das broncas que levei da velha chata... Existe tipo um exaustor dentro do banheiro. Um pequeno quadrado com uma cordinha que vc puxa para ventilar o banheiro... A "senhora" veio reclamar que eu nunca ligava o tal exaustor... Talvez se ela tivesse me explicado antes, seria mais facil... Mas jah desencanei dela...logo mais saio de lah.
Outra "nao-praticidade" eh que aqui os interruptores para acender as luzes ficam do lado de fora do banheiro...nao me perguntem pq!
Essas sao soh algumas das esquisitices que encontrei por aqui... E tenho certeza de que tem muito mais por vir...rs
Ateh a proxima!

5 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Esse negócio do interruptor ser do lado de fora do banheiro é por causa da norma de eletricidade. Creio que isso aconteça somente em banheiros pequenos. Há uma distância mínima regulamentada entre o interruptor e o chuveiro. No Brasil a norma também existe mas muitos não obedecem. Um beijão!!!

Fernanda Bortoletto said...

Vi, mas sera q toda casa é assim? sem area de serviço, com roupas espalhadas etc??? As vezes essa mulher ai q é maluca!
Cuidado pra atravessar, a Gisele do Big Brother foi atropelada esses dias por causa disso!!! Beijos querida, mtas saudades