Tuesday 5 August 2008

Pra ingles ver

Quem nunca ouviu aquela expressao "limpar algo soh pra ingles ver"?
Pois eu descobri que ela eh mais do que verdadeira!
Limpeza definitivamente nao eh o forte do povo ingles...
Logo que cheguei aqui, me decepcionei com o fato de Londres ser bastante suja, se equiparando inclusive a Sao Paulo. As ruas sao cheias de lixo, assim como os vagoes do metro...
A situacao eh ainda mais seria porque nao existem lixeiras nem nas ruas, nem nos metros (!)
Por que? Para evitar atentados a bomba...
Eh aquela velha historia: cobre um santo e descobre o outro...
Consequentemente, as pessoas jogam o lixo - sem cerimonia - no chao mesmo...jah vi gente acabando de comer uma banana, por exemplo, e deixando a casca no assento do metro...triste!
No mes em que morei na casa de familia, foram muitas as vezes em que me deparei com talheres e pratos sujos guardados no armario...fora isso, a "faxina" semanal, feita geralmente por alguma imigrante que nao fala quase nada em ingles, eh feita bem superficialmente...nada de limpar a sujeira a fundo, esfregar, lavar etc...limpa-se tudo por cima, soh pra dar um "tapa" mesmo.
Ai, quando vc vem morar numa casa de brasileiro, tudo muda! A sujeira incomoda a todos!
Por isso, aqui a casa eh limpa duas vezes por semana, cada um fica encarregado de limpar seu quarto e lavar tudo que usar na cozinha. E eh assim que tem que ser!
Mais uma vez, ponto pro Brasil! :)

2 comments:

Denise said...

Vi!!!!!!!Amiga, que saudades de vc!!!!!
Meu, nao fazia ideia que a era assim...achei que eles eram limpinhos, rs, pelo menos as ruas...odeio sujeira!!!!
E ai como vc esta????Quais as novas, manda um email pra mim so pra matar um poquinho da saudadis :)
Como vc ta?Tem emprego em vista???
Se cuida flor....
bjaoooooooo
Amooooooo vc

Vivian said...

Oi Vi!!!
Estou com saudades de vc!!
beijocas
P.S: Vi essa matéria na Viagem e Turismo e lembrei de vc na hora!