Sunday 7 September 2008

No meio do caminho

Tres meses em terras inglesas...parece que foi ontem, mas metade do tempo jah se foi!
E o tempo nao para...daqui pra frente, ele tende a correr cada vez mais depressa.
Sou uma pessoa completamente diferente daquela que saiu de casa tres meses atras...uma pessoa melhor, acredito.
Pra ilustrar esse "divisor de aguas", encontrei um texto (autor desconhecido) que diz exatamente o que significa estar aqui - ou em qualquer outro lugar do mundo que nao seja a sua casa!

"Morar fora não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais. Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava. Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, cozinhar... Não é apenas comer comidas diferentes e pagar suas contas no vencimento. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz. Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil. Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.

Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possível, sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode, sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de ideia. É colocar em pratica. É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas. É saber tampar o seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É ter fé e coloca-la toda em pratica. É aceitar desafios constantes.
É se descobrir e notar que, na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!"

Saudades imensas da minha familia e dos meus amigos!
AMO VOCES!!!

5 comments:

Unknown said...

O texto combinou com o Dia da Independência (do Brasil)....rsss
beijão

Denise said...

Amiga!!!!! Falta 99 dias pra sua volta!!!!!

Amo muito!!!!!

Bjussssssssssss

Unknown said...

É Vi.. o texto disse tudo
bjaum pra vc.. fique com Deus

Anonymous said...

Amiga este texto é TUDO de bom.
Independente de qqer coisa, vc vai voltar uma outra pessoa, cheia de experiências, vivências, muito mais amadurecida e descolada!!!!

Love you

Ahhh li seu email, estou sabendo de TUDO assim que fechar a revista eu respondo tá????

Anonymous said...

Nossa, amiga! Vc disse tudo! Eu imagino o quanto esta viagem ainda vai fazer bem pra vc! Mesmo estando longe, só de ler seu blog, eu já te sinto muito mais madura.
Amo muito vc e estou sentindo uma saudade imensa.
Bjão
Ana