Thursday 11 September 2008

Londres e eu

Pode ser apenas coincidencia, mas aquela tal historia de que levamos cerca de tres meses para nos adaptar a um novo lugar parece ser verdadeira. Os tres primeiros meses sao, realmente, os mais dificeis...depois disso, as coisas comecam a ficar mais "faceis".
Jah acostumada com a vida londrina, a saudade ainda eh enorme e aumenta a cada dia...mas aprendi a conviver com ela.
E hoje, pela primeira vez desde que cheguei aqui, tive uma sensacao de plenitude e bem-estar...
Esses dias estou trabalhando num hotel que fica em frente ao Big Ben...tenho acordado as 5h da manha pra chegar lah as 7h...um turno de 10h em media...mas hoje, mesmo depois de um dia exaustivo carregando bandejas, servindo comida e subindo e descendo escadas 547 vezes, me senti feliz!
Ao sair pela porta do hotel, ele estava lah...imponente, gigante e dourado. Era final de tarde e, por sorte, o sol aparecia timido entre nuvens...os raios de sol faziam com que ele brilhasse e parecesse ainda mais bonito. Me senti tao pequena perto dele e me emocionei de uma forma completamente diferente da primeira vez em que o vi, logo que cheguei em Londres.
Respirei fundo, desci as escadas do hotel vagarosamente e me infiltrei naquela multidao de rostos, culturas e maquinas fotograficas...segui caminhando pelas margens do Tamisa, sem pressa!

4 comments:

Unknown said...

Filha, senti isso em 1976 em frente ao Elevador Lacerda em Salvador. São efeitos das distância e da saudade
beijos, mil beijos

Denise said...

Vi, que bom que td esta ficando mwlhor, enfim, chega de sofrimento...Ahhhhh quero um email com novas e bafoes!!!!!
Saudadees
bjos

Unknown said...

Relí agora em 11/10/2008 s 20:00 horas, parece trecho de livro de Conan Doyle.....

Unknown said...

Nossa ja tinha lido isso quando você postou (¨Respirei fundo, desci as escadas do hotel vagarosamente e me infiltrei naquela multidao de rostos, culturas e maquinas fotograficas...segui caminhando pelas margens do Tamisa, sem pressa! ¨) - hoje me pareceu dizeres do Sherlock Holmes - Algo tipo texto de Conan Doyle no final de um conto, adaptado aos dias de hoje...

ihhhh eu já tinha postado, mas vai lá