Friday 12 December 2008

Voltando pra casa

Seis meses e dez dias depois, chega ao fim minha temporada em terras inglesas. Como toda e qualquer despedida, esta tambem nao sera facil.
Os momentos finais antes da volta sao tensos...eh uma mistura de sensacoes boas e ruins - a tal montanha-russa de sentimentos! De um lado, a empolgacao de voltar, rever todo mundo e retomar minha vida de verdade. Do outro, a tristeza de ter que colocar um fim nessa vida que vivi nos ultimos seis meses. Vida a qual me acostumei e que vai me fazer sentir muita falta de tudo isso.
Ha alguns dias comecei a ver Londres com outros olhos, com um olhar de saudade e despedida. E hoje posso dizer com toda certeza que este eh um bom lugar pra se viver!
Deixo pra tras uma vida "de mentira", que rendeu experiencias inesqueciveis, viagens incriveis e amizades especiais. Aqui, sem duvida nenhuma, me tornei uma pessoa melhor, mais forte e com outra visao do mundo. Foi aqui que eu - finalmente - aprendi que eh possivel ligar o botao do "foda-se" e que no final tudo da certo. Isso me fez comecar a enxergar a vida de uma forma muito mais leve e facil - o que faz uma grande diferenca!
Deixo pra tras uma cidade de arquitetura lindissima, clima terrivel e infra-estrutura ideal. Mas deixo tudo isso com a possibilidade de um dia estar de volta...
E agora eu to voltando pro meu pais tropical!
To voltando pra sentir calor e ver o ceu azul de cada dia;
To voltando pra comer feijao, farofa, pao de queijo e requeijao; e pra tomar guarana!
To voltando pra onde tem Carnaval, samba e caipirinha;
To voltando pro caos paulistano;
To voltando pra ter o colo da mae e a "corujisse" do pai;
To voltando pro conforto dos amigos;
To voltando pra abracar e ser abracada;
Enfim...to voltando pro meu lugar!
Ate a volta!

7 comments:

Unknown said...

Quando você embarcar foi imprimir este blog em PDF para le-lo sempre, caso ele por algum motivo saia da Internet
Até terça....beijos

Unknown said...

caramba: falta hj, domingo, segunda e terça de dia, mais demorado que esses mais de 6 meses........

Unknown said...

Vi... em todos os percursos de nossas vidas a gente relmente sempre tem muito o que aprender, mesmo nas menores novas experiencias. Só que a sua experiencia nesses ultimos 6 meses, realmente serão experiencias inesquecíveis para toda a sua vida. Hoje, voce fala do nosso país com saudades, com a ansiedade da volta, mas outras novas experiencias, novas viagens, novas expectativas virão, mas com certeza a euforia do retorno será sempre a mesma.
Porem, de qualquer modo o importante é sempre ver o lado positivo da vida e dar muita importancia até mesmo nas pequenas coisas boas as quais passamos e realmente apertar o tal botãozinho do foda-se para aquilo que não é o que desejamos para a nossa vida.

Está chegando o momento... não vemos a hora do teu retorno... mas aproveita bem essas ultimas horas dessa aventura incrivel que poucos tem a oportunidade de fazer. Volte logo pro colo de sua mãe, para a corujisse do seu pai (esse realmente é coruja mesmo... NUNCA deixou de demonstrar o quanto ele tem orgulho dos filhos, e voce sabe muito bem disso, pois isso sempre ocorreu), e o carinho de todos aqueles que te amam.

Estaremos tentando ir te buscar no aeroporto, mas não sei se vou conseguir dispensa no serviço para poder ir.

Bjaum pra vc... volte com Deus

Vivian said...

Sem comentarios, tia...vc sempre diz tudo!
Amo vc!
Ate breve!!

Unknown said...

20:10 hs São Paulo
22:10 hs London
Acabei de falar com você a caminho do aeroporto
The End
Daqui 24 horas você estará em terras brasileiras, estou mais ancioso que você
Te amo muito beijos

Denise said...

Ai só li seu posta agora....ai to felizona....falei com vc hj, pouquinho, mas ainda nao deu pra matar a saudades!!!!!!

Quero t ver logo!!!!!

Bjusss

Unknown said...

Oi Vivian..
Por acaso cai no seu blog procurando coisas aqui pela internet...
estou indo pra Londres e vi que vc conseguiu uns bicos que foram uma super experiencia e uma graninha beeeem maneira...Queria uns conselhos...sera que eu consigo me comunicar com vc?Nao achei seu email em lugar nenhum por aqui..
Bom, eh isso...bjinhos NAtalia