Thursday 4 December 2008

La Barceloneta e a cidade luz

Nao, eu nao abandonei o blog!
Ando meio ausente, eh verdade...mas o tempo resolveu andar mais rapido agora e eu comecei a lutar contra o relogio pra conseguir dar conta de fazer tudo o que ainda falta antes de partir.
Apenas para deixar registrado, as duas ultimas viagens foram simplesmente incriveis!
Barcelona eh uma cidade linda, encantadora e cheia de arte por todos os lados (leia-se: Gaudi, cujos trabalhos estao sempre em obras)! Por ser uma cidade litoranea, teria sido bem mais interessante conhece-la no verao - e nao no frio congelante que pegamos por la! Mas mesmo assim valeu muito a pena!
Conhecemos tudo o que tinha pra ser visto por la, ficamos no albergue mais badalado da cidade, fizemos novos amigos e nos divertimos a valer! Foi muito bom!
Ja Paris merece um destaque especial...cidade lindissima, mesmo abaixo de zero! Eh um lugar indescritivel, que beira a perfeicao e que DEVE ser visitado por todo mundo uma vez na vida! Nenhuma foto eh capaz de reproduzir o que nossos olhos viram, soh estando la pra ver de perto!
Eh muita coisa pra ser vista e, a cada passo, a vontade de bater a milesima foto eh incontrolavel! Apesar do tempo curto e do frio, conseguimos ver o principal. Subimos os milhares de degraus da Torre Eifel, perdemos o folego, mas conferimos uma vista privilegiada! Viajamos ao Palacio de Versalles, onde viveram os reis da Franca, que eh fantastico e tem um jardim infinito - um espetaculo! Conferimos o Louvre, o maior museu do mundo, com seus 7 km de extencao e a impossibilidade de ver todas as pecas expostas. Curiosidade: para ver tudo, seriam necessarios 3 MESES - isso se vc perder apenas 30 segundo apreciando cada peca! Sem contar a catedral de Notre Dame, que passou a ser a minha favorita entre todas igrejas que visitei na Europa - e olha que vimos igreja de montao... De estilo gotico, Notre Dame nao eh das maiores catedrais que conheci, mas encanta pela atmosfera, pelos vitrais coloridissimos, pela musica e todo o clima sombrio que a envolve.
Enfim...Paris eh pura historia e eh impossivel nao se apaixonar!
Voltando as terras inglesas, os dias agora sao contados e ainda tenho muito o que ver por aqui - agora eh a minha vez de fazer turismo em Londres!
Fico por aqui hoje e logo menos to de volta pra matar a saudade de tudo e de todos!
To chegando!!!

7 comments:

Unknown said...

o mais legal e tudo isso é que vc vai chegar
beijos

Unknown said...

É Vi... finalmente falta pouquissimo para vc chegar...

O importante é voce ter aproveitado cada instante da tua viagem... muitas experiencias novas... bem mais madura... e tenho certeza de que voce realmente se transformou em uma nova pessoa. Agora resta curtir Londres, e finalmente voltar.

Outras viagens virão ao longo da sua vida... assim como outros lugares deslumbrantes quanto esses que voce conheceu nesses 6 meses.

Saudades!!!

Bjaum pra vc e fique com Deus

Denise said...

ahhhhhhhhh concordo com o seu pai!!!!!!

bjao amiga

Vivian said...

Linda, vc acredita que este será meu primeiro niver sem vc há muitos anos??
hehheeh
beijos e conto os dias pra tua chegada!!
beijo
Vi

Unknown said...

mais 4 dias e poderei te espancar pessoalmente....
brincadeirinha
te amo filha beijos milç

Unknown said...

Hj fui em um almoço de confraternização de um cliente o Darcy vc sabe quem é, meu amigo dos tempos de infancia, lá tinha umas garçonetes que pareciam pinguins...rssss lembrei de vc e até chorei
conversei com uma delas a Flavia, trabaha lá a 3 meses e entrou na faculdade
Acredite eu a convencí a ir pra Londres ou qualquer outro lugar da Europa em 2009
A Flaviaa tem 24 anops, o pai dela tem 45, falei de vc tb é pinguim, mas em londres e ela se animou, sugeri trancar a matricola na faculdade e meter as caras no velho mundo....até beijinhos dei nela, fofa igual a vc, acredita nisso?
Se alguem da minha idae sugerisse isso pra minha milha, meses atraz, eu matava
beijos e até terça
te amos muito

World of Animals, Inc said...

Thanks for taking the time to share this update with us. We hope that you enjoyed your time on your vaction. Such beautiful places you got to visit. Have a fantastic rest of your weekend.
World of Animals