Friday 12 December 2008

Voltando pra casa

Seis meses e dez dias depois, chega ao fim minha temporada em terras inglesas. Como toda e qualquer despedida, esta tambem nao sera facil.
Os momentos finais antes da volta sao tensos...eh uma mistura de sensacoes boas e ruins - a tal montanha-russa de sentimentos! De um lado, a empolgacao de voltar, rever todo mundo e retomar minha vida de verdade. Do outro, a tristeza de ter que colocar um fim nessa vida que vivi nos ultimos seis meses. Vida a qual me acostumei e que vai me fazer sentir muita falta de tudo isso.
Ha alguns dias comecei a ver Londres com outros olhos, com um olhar de saudade e despedida. E hoje posso dizer com toda certeza que este eh um bom lugar pra se viver!
Deixo pra tras uma vida "de mentira", que rendeu experiencias inesqueciveis, viagens incriveis e amizades especiais. Aqui, sem duvida nenhuma, me tornei uma pessoa melhor, mais forte e com outra visao do mundo. Foi aqui que eu - finalmente - aprendi que eh possivel ligar o botao do "foda-se" e que no final tudo da certo. Isso me fez comecar a enxergar a vida de uma forma muito mais leve e facil - o que faz uma grande diferenca!
Deixo pra tras uma cidade de arquitetura lindissima, clima terrivel e infra-estrutura ideal. Mas deixo tudo isso com a possibilidade de um dia estar de volta...
E agora eu to voltando pro meu pais tropical!
To voltando pra sentir calor e ver o ceu azul de cada dia;
To voltando pra comer feijao, farofa, pao de queijo e requeijao; e pra tomar guarana!
To voltando pra onde tem Carnaval, samba e caipirinha;
To voltando pro caos paulistano;
To voltando pra ter o colo da mae e a "corujisse" do pai;
To voltando pro conforto dos amigos;
To voltando pra abracar e ser abracada;
Enfim...to voltando pro meu lugar!
Ate a volta!

Thursday 4 December 2008

La Barceloneta e a cidade luz

Nao, eu nao abandonei o blog!
Ando meio ausente, eh verdade...mas o tempo resolveu andar mais rapido agora e eu comecei a lutar contra o relogio pra conseguir dar conta de fazer tudo o que ainda falta antes de partir.
Apenas para deixar registrado, as duas ultimas viagens foram simplesmente incriveis!
Barcelona eh uma cidade linda, encantadora e cheia de arte por todos os lados (leia-se: Gaudi, cujos trabalhos estao sempre em obras)! Por ser uma cidade litoranea, teria sido bem mais interessante conhece-la no verao - e nao no frio congelante que pegamos por la! Mas mesmo assim valeu muito a pena!
Conhecemos tudo o que tinha pra ser visto por la, ficamos no albergue mais badalado da cidade, fizemos novos amigos e nos divertimos a valer! Foi muito bom!
Ja Paris merece um destaque especial...cidade lindissima, mesmo abaixo de zero! Eh um lugar indescritivel, que beira a perfeicao e que DEVE ser visitado por todo mundo uma vez na vida! Nenhuma foto eh capaz de reproduzir o que nossos olhos viram, soh estando la pra ver de perto!
Eh muita coisa pra ser vista e, a cada passo, a vontade de bater a milesima foto eh incontrolavel! Apesar do tempo curto e do frio, conseguimos ver o principal. Subimos os milhares de degraus da Torre Eifel, perdemos o folego, mas conferimos uma vista privilegiada! Viajamos ao Palacio de Versalles, onde viveram os reis da Franca, que eh fantastico e tem um jardim infinito - um espetaculo! Conferimos o Louvre, o maior museu do mundo, com seus 7 km de extencao e a impossibilidade de ver todas as pecas expostas. Curiosidade: para ver tudo, seriam necessarios 3 MESES - isso se vc perder apenas 30 segundo apreciando cada peca! Sem contar a catedral de Notre Dame, que passou a ser a minha favorita entre todas igrejas que visitei na Europa - e olha que vimos igreja de montao... De estilo gotico, Notre Dame nao eh das maiores catedrais que conheci, mas encanta pela atmosfera, pelos vitrais coloridissimos, pela musica e todo o clima sombrio que a envolve.
Enfim...Paris eh pura historia e eh impossivel nao se apaixonar!
Voltando as terras inglesas, os dias agora sao contados e ainda tenho muito o que ver por aqui - agora eh a minha vez de fazer turismo em Londres!
Fico por aqui hoje e logo menos to de volta pra matar a saudade de tudo e de todos!
To chegando!!!